De 30 de maio a 2 de junho de 2024

65 Dias 10 Horas 28 Minutos 18 Segundos

O evento

Debate, diplomacia e cooperação. É isso que você vai vivenciar ao embarcar na extraordinária imersão que é o PoliONU. A cada edição, nossos estudantes assumem o papel de diplomatas, jornalistas, juízes, advogados e promotores e participam de simulações de conferências da ONU.

São quatro dias de uma experiência que vai muito além do crescimento acadêmico, pois proporciona aos participantes uma nova visão sobre a sociedade, a realidade global e a cultura de cada um dos países representados.

O PoliONU vai fazer com que você se sinta um verdadeiro cidadão do mundo, já que oferece uma oportunidade única para aprender na prática e despertar sua empatia, seu instinto de liderança e olhar crítico tanto para questões importantes quanto para ideias que podem transformar o planeta em que vivemos.

Novidade: agora, o PoliONU conta com uma versão on-line para quem quer participar a distância! Consulte os comitês e guias disponíveis.

Veja como foi a edição de 2022

Carta do Secretariado

Caros participantes do PoliONU 2024,

Nós, membros do Secretariado da 19ª edição do PoliONU, desde já agradecemos e parabenizamos os participantes de 2024. Houve muita dedicação para a realização deste estimado evento, podemos garantir que toda a organização tem como esperança passar o nosso referencial da simulação aos delegados.  Esperamos que esses quatro dias sejam memoráveis e proveitosos a todos os envolvidos.

O cenário diplomático atual apresenta inúmeros conflitos no âmbito econômico, político, ambiental e em diversos outros. Desse modo, questionamentos acerca de temáticas do cotidiano e a busca por soluções viáveis para resolução destes se tornam essenciais ao cidadão. Conflitos e dificuldades de outros parecem distantes, contudo, afetam a todos tornando soluções viáveis mais necessárias do que nunca antes. Um melhor entendimento do contexto onde se vive significa maior inteligência e desenvolvimento do pensamento crítico, sendo estas habilidades admiráveis.

Finalmente, nós secretários desejamos que o PoliONU 2024 seja um espaço para evoluir e cultivar experiências ótimas. Aproveitem ao máximo tudo o que vier e lembrem-se: juntos, somos várias ideias, um só mundo.

Cordialmente,

Guido Rauen Galeano
Secretário-geral Executivo

Maria Clara Cardia Campos
Secretária-geral Acadêmica

Sofia Cara Almeida
Secretária-geral Administrativa

Informações para os participantes

Veja os conteúdos que preparamos e fique por dentro de tudo que você precisa saber para deixar sua marca no PoliONU.

Comitês e guias (Em breve)

É hora de fazer a sua escolha diplomática. Descubra os comitês que farão parte da próxima edição, faça o download dos guias e esteja preparado!

E-book PoliONU

Conheça a história e os principais aspectos que fazem do PoliONU uma simulação estudantil tão inovadora e reconhecida a nível nacional.

BAIXE AGORA

Como participar

Para mais informações sobre o evento, por favor, procure o Departamento de Eventos da unidade de seu Colégio.

Confira na lista a seguir, qual profissional você deve procurar:

Poliedro Colégio:

Departamento de Eventos São José dos Campos

Departamento de Eventos São Paulo
E-mail: [email protected].

Departamento de Eventos Campinas

Escolas Associadas:

Departamento de Eventos

O que são Modelos da ONU?

Quem pode participar do PoliONU?

Por que eu tenho que pagar para participar do PoliONU?

Eu não tenho conhecimento sobre os temas do PoliONU e não sou muito bom em História e Geografia. Devo participar mesmo assim?

Eu tenho que seguir o Código de Conduta e Vestimenta?

Eu preciso comparecer a todos os dias do evento?

Em caso de desistência, receberei meu dinheiro de volta?

O que é o Documento de Posição Oficial (DPO)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O que é o Documento de Linha Editorial (DLE)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O que é o Documento de Consideração Inicial (DCI)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O Guia de Regras se aplica aos juízes?

Qual é o papel dos Diretores de Comitê?

Devo ler o Guia de Estudos?

Como devo me preparar para o PoliONU?

O que eu recebo por ter participado do PoliONU?

Eu preciso participar do Projeto Social?

Eu não queria perguntar isso, mas… e as festas?

Haverá comitês em dupla?

Qual é a função do professor orientador?

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Guido Rauen Galeano
Secretário-Geral Executivo