Apple Distinguished School

O Colégio Poliedro São José dos Campos conquistou a certificação Apple Distinguished School, que o distingue como centro de liderança, excelência educacional e uma das escolas mais inovadoras do mundo quando o assunto é aprendizagem por meio da tecnologia.

Certificação Apple – Inovação e tecnologia

Conteúdo desenvolvido em parceria com nossos estudantes.

Tecnologia

A inovação está presente nas salas de aula do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Poliedro Colégio, onde iPads e acessórios de última geração se transformaram em verdadeiros cadernos digitais, fazendo parte do dia a dia de professores e alunos em aulas e atividades transformadoras.
Integrados ao bem-sucedido projeto pedagógico do Poliedro, os aplicativos e programas educacionais da Apple apoiam uma aprendizagem conectada, colaborativa, criativa e pessoal para todos os estudantes.

Neste ambiente conectado e plural, os professores inovam com aulas mais dinâmicas e interessantes, com todos participando ativamente do processo de construção do conhecimento, conquistando autonomia e desenvolvendo inúmeras competências e habilidades.

Com as melhores tecnologias, metodologias e suporte à disposição, os estudantes do Poliedro Colégio aprendem de diferentes formas e aplicam na prática o conhecimento adquirido, recebendo feedbacks de forma individual dos professores que acompanham seu progresso.

Processo

Todo o processo foi feito de forma planejada e gradual ao longo dos últimos anos, com a preparação dos ambienteis digitais e conteúdo pedagógico, capacitação do corpo docente e equipes na utilização das tecnologias, aprimoramento da infraestrutura, e, finalmente, a fase de testes antes da implantação.

Inovando no presente e pensando no futuro

Compreendemos a tecnologia como recurso que apoia uma formação humana e integral para que crianças e jovens transformem o mundo por meio da criatividade, do pensamento crítico e da valorização do saber.
Nossos estudantes e professores utilizam o iPad e os recursos da Apple para criar, colaborar e cultivar ambientes que despertam a curiosidade e a motivação para aprender.

Depoimentos

“As soluções tecnológicas ganham cada vez mais importância, possibilitando novas estratégias de aula e contemplando a diversificação das formas de aprender.”
Carlos Eduardo Barreira Lambert (Kadu), coordenador pedagógico do Ensino Fundamental

“As aulas ficaram mais dinâmicas e divertidas e isso fez com que a maioria dos alunos ficassem mais interessados nas matérias. A tecnologia ajudou muito nesse novo amor, nesse novo sentimento pelo aprendizado.”
Julia Walter, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental

“Tem aplicativos em que eles conseguem, por exemplo, ver o corpo humano em 3D ou o funcionamento de um pulmão em realidade aumentada. Tudo isso motiva o estudante que visualiza o conteúdo de várias formas diferentes, e eu também consigo acessar muito mais os alunos, pois cada um vai ter sua forma de aprender.”
Bianca Netto, professora de Biologia

“O primeiro passo, que consideramos essencial para a implantação do processo tecnológico no Poliedro Colégio, foi a capacitação dos professores. Começamos um processo de treinamento antes de colocar de fato qualquer equipamento na mão dos estudantes. Isso trouxe segurança para nossos docentes entrarem em sala de aula para desenvolver da melhor forma possível o trabalho com os alunos.”
Expedito Arantes, coordenador de Inovação do Poliedro Colégio