Destaque

Poliedro Colégio de São José é reconhecido pela Apple como uma das escolas mais inovadoras do mundo

13 de dezembro de 2022

• Ensino Fundamental

certificacao-apple-img1

Você sabia que somos uma das escolas mais inovadoras do mundo? Sim! E neste ano o Poliedro Colégio de São José dos Campos conquistou a certificação Apple Distinguished School, que nos coloca como centro de liderança e excelência educacional quando o assunto é aprendizagem por meio da tecnologia.

No mundo todo, 728 escolas em 36 países possuem essa certificação. No Brasil, apenas 24 instituições de ensino receberam o reconhecimento.

Para que essa conquista fosse possível, mais de 600 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Poliedro Colégio de São José dos Campos foram envolvidos. Nessa jornada, iPads e acessórios de última geração se transformaram em verdadeiros cadernos digitais, fazendo parte do dia a dia de professores e alunos em aulas e atividades transformadoras.

Todo o processo foi feito de forma planejada e gradual ao longo dos últimos anos, com a preparação dos ambienteis digitais e conteúdo pedagógico, capacitação do corpo docente e equipes na utilização das tecnologias, aprimoramento da infraestrutura, e, finalmente, a fase de testes antes da implantação.

“Dois fatores foram determinantes para o sucesso na implantação dos iPads e recursos da Apple: o planejamento muito bem estruturado para a integração com a proposta pedagógica da escola e a formação de uma equipe interna especializada em tecnologia para apoiar professores, coordenadores e estudantes”

Carlos Eduardo Barreira Lambert (Kadu), coordenador pedagógico do Ensino Fundamental.

Criando novas formas de aprender

Integrados ao nosso bem-sucedido projeto pedagógico e a um programa de tecnologia já consolidado em sala de aula, os aplicativos e programas educacionais da Apple apoiam uma aprendizagem conectada, colaborativa, criativa e pessoal para todos os estudantes.

“As aulas ficaram mais dinâmicas e divertidas, e isso fez com que a maioria dos alunos ficassem mais interessados nas matérias. A tecnologia ajudou muito nesse novo sentimento pelo aprendizado”

Julia Walter, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental da nossa Unidade em São José dos Campos.

certificação-apple

Professores treinados e engajados

Para inovar é preciso saber aprender (sempre!), e nossos professores sabem bem disso. A certificação permite que nossos educadores do Ensino Fundamental participem da formação Apple Teacher, um programa de aprendizado profissional individualizado criado para ajudar os docentes a aplicarem a tecnologia de forma produtiva, saudável e equilibrada.

“Tem aplicativos que permitem que o estudante veja, por exemplo, o corpo humano em 3D ou o funcionamento de um pulmão em realidade aumentada. Tudo isso motiva o aluno, que visualiza o conteúdo de várias formas diferentes, e eu consigo acessar muito mais os alunos, pois cada um vai ter sua forma de aprender”

Bianca Netto, professora de Biologia.

Formação de professores por meio do Apple Teacher