Formação integral

• anos iniciais
  • Ensino Fundamental
  • proposta pedagógica

Alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais do Poliedro Colégio aprendendo brincando
No Poliedro, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais aprendem brincando.

Índice:

O Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro
Conheça a proposta pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro
1. Socioemocional
2. Socioambiental
3. Cultural
4. Pensamento científico e criativo
Conheça a proposta pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro de perto

Já existem diversas provas científicas que mostram que, a longo prazo, as experiências vividas na primeira infância também estão relacionadas com acontecimentos na vida adulta, como um melhor desempenho escolar e profissional, assim como menos problemas de saúde e até um menor envolvimento com criminalidade e outros fenômenos sociais.

Em outras palavras, estudos apontam ser mais vantajoso e eficaz investir nessa fase inicial da vida do que tentar reverter problemas que venham a se manifestar mais tarde. E nesse contexto, a escolha de uma escola com matriz curricular estratégica desde os anos iniciais se mostra como um pilar fundamental no desenvolvimento infantil.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro Colégio é exemplo disso. Nele, os estudantes descobrem o mundo por meio de uma educação alinhada à neurociência, na qual eles são os protagonistas da própria aprendizagem.

Agende uma visita

O Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro

Disponível nas unidades de São José dos Campos e de Perdizes, em São Paulo, o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro Colégio forma crianças por meio de uma aprendizagem que desperta a curiosidade. Isso faz com que elas fiquem mais atentas e se tornem mais aptas a aprender, onde o equilíbrio entre o aprendizado e o brincar é colocado em pauta, para tornar o processo educacional ainda mais significativo.

Além disso, é fato que nós, seres humanos, aprendemos melhor quando vivenciamos fenômenos e conceitos. Por isso, no Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro as crianças colocam a mão na massa e experimentam o mundo por meio da ação, emoção e curiosidade.

Incentivar a autonomia nos estudos e nos relacionamentos interpessoais para a criança conquistar sua independência e aprender a tomar decisões de forma mais responsável faz parte de todo ciclo educacional do colégio. Essa é uma maneira de fazer com que elas entendam a importância de suas escolhas por todos os anos letivos, do começo ao fim.

Conheça a proposta pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro

Ação, emoção, descoberta e autonomia caminham juntos para formar jovens criativos, curiosos e conscientes de seu papel transformador na sociedade. Com base nisso, a proposta pedagógica para o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Poliedro Colégio é baseada em quatro pilares:

Socioemocional

Formamos crianças que conhecem a si mesmas e aos outros com quem convivem, gerando relações e interações harmoniosas. São cinco os focos de desenvolvimento: autoconhecimento, autogestão, consciência social, tomada de decisões responsável e habilidades de relacionamento.

Socioambiental

Formamos crianças que estão em contato com a natureza, que investigam e descobrem seus fenômenos e entendem que nossas ações geram reações no meio ambiente. Tudo isso de forma lúdica e chamativa, com Educação Alimentar e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Cultural

Formamos crianças que valorizam suas próprias culturas e que valorizam a cultura dos outros, construindo e ampliando o convívio em sociedade. Conhecer as manifestações culturais e artísticas das crianças, são premissas do nosso trabalho pedagógico.

Pensamento científico e criativo

Formamos crianças curiosas, que participam ativamente do processo de aprendizagem, que conseguem pensar considerando diferentes perspectivas, que gostam de testar suas ideias e que usam seus conhecimentos para resolver seus problemas de maneira criativa e consciente.

Venha conhecer o corpo docente que faz tudo isso acontecer de maneira acolhedora e estratégica para que as crianças se desenvolvam, considerando a individualidade de cada estudante. Clique no botão abaixo e agende a sua visita!