Med Anatomy: o primeiro contato direto com a medicina

31 de agosto de 2023

• med anatomy

Med Anatomy o primeiro contato direto com a medicina

A vida de um estudante de medicina requer muito estudo, aulas teóricas, práticas, residências, eventos, palestras e muitas outras atividades, que acompanham não só o período universitário, mas a vida inteira.

Ainda assim, o curso é um dos mais concorridos do país. Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), a demanda para os cursos de medicina é grande no Brasil: um estudo feito pela instituição revela que cerca de 1 milhão de candidatos tentam ingressar em uma faculdade de medicina por ano, mas nem todos conseguem a tão desejada aprovação.

Para a aprovação ser um sonho cada vez mais próximo dos alunos, preparamos atividades recorrentes, desde o Ensino Médio, com intuito de dar mais visibilidade em áreas de grande amplitude, como a área médica.

O Med Anatomy – Uma Jornada Médica é um exemplo disso. No evento, os estudantes do Ensino Médio têm a oportunidade de participar ativamente de uma rotina hospitalar que possibilita trilhar uma jornada através de seus interesses particulares.

Dessa forma, é proposta uma reflexão que engloba os múltiplos campos da área da saúde, mostrando ao aluno diversas possibilidades, gerando identificação, para que, no futuro, tenham mais autonomia sobre suas decisões.

Durante o evento são aplicadas:

• Vivências práticas de diversas áreas como: cardiologia, enfermagem, neurologia e outras;
  • Diagnósticos de doenças;
  • Primeiros socorros;
  • Dissecação de peças;
  • E outras atividades que envolvem e potencializam os alunos.

Em 2023, durante os dias 22 e 24 de setembro, ocorre a segunda edição do Med Anatomy, na unidade de Campinas. Para os estudantes interessados, as inscrições ficam abertas até o dia 19 de setembro, nas secretarias das unidades.

Visite a unidade mais próxima do Poliedro e conheça todos os eventos que o Colégio proporciona para o amadurecimento escolar dos alunos.