Novos uniformes serão desenvolvidos por estudantes de Moda da Santa Marcelina

Publicado em 16 de julho de 2021

Nova proposta será escolhida por meio de um concurso

O Poliedro firmou uma parceria com a Faculdade Santa Marcelina, considerada umas das melhores do País em cursos de Moda, para que estudantes universitários desenvolvam uma nova linha de uniformes, com a nova identidade da marca, que seja sustentável e funcional para os alunos da sua rede de escolas próprias.

Por meio de um concurso, o visual das peças será projetado por equipes de alunos que já possuem conhecimento técnico sobre o desenvolvimento de coleções e produtos. Itens como conforto e adequação às atividades de cada fase escolar devem ser considerados nas propostas, que contemplarão peças para todos os segmentos, incluindo Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O concurso permite que os estudantes desenvolvam os produtos nas disciplinas de projeto que possuem ao longo do semestre, com o acompanhamento dos professores responsáveis, para poderem vivenciar, na prática, o que estão aprendendo em sala de aula.

O projeto terá quatro fases, incluindo a avaliação dos uniformes criados, que será feita por uma banca composta por integrantes do Poliedro e da Faculdade Santa Marcelina. Os estudantes do Poliedro também poderão votar, virtualmente, para escolherem o modelo ideal.

Os integrantes das três equipes finalistas serão premiados: para a primeira equipe colocada serão notebooks; para a segunda, dispositivos Kindle; e para a terceira serão dispositivos Echo Dot.

A ideia da parceria surgiu do desejo de que os estudantes se engajem ainda mais com a nova marca do Poliedro. O projeto coloca os alunos no centro do processo, recebendo uniformes desenvolvidos com foco neles, considerando suas preferências e necessidades. É também uma oportunidade para que os estudantes da FASM, uma instituição reconhecida por sua excelência, demonstrem todo o seu potencial.

Após o concurso, o Poliedro seguirá com o desenvolvimento da linha completa de uniformes para todas as etapas da Educação Básica.

• Ensino Fundamental
  • Ensino Médio