PoliONU 2023: veja o que rolou!

18 de julho de 2023

• atividades extracurriculares
  • polionu

PoliONU 2023: veja o que rolou!

Índice:

O que é o PoliONU?
O que rolou no PoliONU 2023?
Conte com o Poliedro nessa jornada: matrículas abertas para 2024

Em junho de 2023 aconteceu o PoliONU, uma experiência de imersão em que os alunos participam de simulações de conferências da ONU no papel de diplomatas, jornalistas, juízes, advogados e promotores.

É a maior simulação interna da Organização das Nações Unidas na América Latina, preparando os alunos para descobrir suas vocações e participar de uma experiência que treina a empatia e visão de mundo.

Quer saber mais sobre esse importante evento? Leia o artigo!

O que é o PoliONU?

No mês de junho, o PoliONU 2023 reuniu estudantes em São José dos Campos para a sua 18ª edição. Com isso, proporcionou a eles uma experiência única de imersão em simulações de conferências da ONU.

Durante quatro dias intensos, os participantes assumiram os papéis de diplomatas, juízes, promotores, advogados e jornalistas. Com isso, mergulham no mundo das negociações internacionais, descobrindo novas perspectivas sobre a sociedade, a realidade global e a diversidade cultural.

O PoliONU, considerado a maior simulação interna da Organização das Nações Unidas na América Latina, é uma oportunidade valiosa para os alunos do Poliedro e das escolas associadas ao Sistema de Ensino.

Mais do que uma atividade acadêmica, o evento tem como objetivo preparar os jovens para encontrar suas vocações e desenvolver habilidades essenciais, como empatia e visão de mundo.

O que rolou no PoliONU 2023?

Durante as simulações das conferências da ONU, os participantes tiveram a chance de vivenciar o papel de diversos profissionais.

Eles colocam-se no lugar de diplomatas encarregados de encontrar soluções para questões globais, juízes que devem julgar casos complexos, promotores e advogados responsáveis por argumentar em defesa de seus pontos de vista e jornalistas encarregados de relatar os acontecimentos e as decisões tomadas.

Além do crescimento acadêmico, o PoliONU proporciona aos estudantes uma experiência enriquecedora que transcende as salas de aula.

Durante o evento, eles têm a oportunidade de se familiarizar com diferentes perspectivas e culturas, representando diversos países ao redor do mundo. Essa imersão multicultural permite aos participantes compreender as complexidades e desafios enfrentados pelos países e promove um maior entendimento sobre a importância do diálogo e da cooperação internacional.

O PoliONU é um evento de destaque que proporciona aos estudantes uma experiência singular e transformadora. Ao participarem das simulações de conferências da ONU, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, como liderança, negociação e pensamento crítico. Ao mesmo tempo, são expostos a questões globais e à diversidade cultural.

Essa imersão oferece uma nova perspectiva sobre o mundo, incentivando o engajamento social e preparando os jovens para serem cidadãos globais conscientes e atuantes.

O PoliONU é um exemplo inspirador de como a educação pode ir além do currículo tradicional, proporcionando experiências enriquecedoras que contribuem para a formação integral dos estudantes.

Ao investir em iniciativas como essa, as instituições de ensino estão ajudando a formar uma nova geração de líderes comprometidos com a transformação positiva do mundo.

Conte com o Poliedro nessa jornada: matrículas abertas para 2024

Seja no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, o Poliedro é assim: o aluno em primeiro lugar.

No Poliedro Colégio, o seu filho encontra um lugar especial, onde a prioridade é o bem-estar e o sucesso dos estudantes.

Acreditamos que a educação vai além do ensino em si. Ela se estende ao apoio pedagógico e emocional, promovendo um desenvolvimento integral em todas as fases do aprendizado.

Nossa equipe de educadores altamente qualificados utiliza um material didático atualizado e uma metodologia própria de ensino. Isso proporciona aos alunos um ambiente propício para aprender e, ao mesmo tempo, se divertir. Afinal, acreditamos que a educação também pode ser leve e prazerosa!

As matrículas para o ano letivo de 2024 no Poliedro Colégio já estão abertas! Não perca a oportunidade de oferecer ao seu filho uma educação de excelência.

Agende uma visita a uma de nossas unidades em São Paulo, Campinas ou São José dos Campos e descubra como o Poliedro Colégio pode fazer a diferença na formação e no futuro do seu filho.