Not support Recaptcha
Pular navegação

Formação integral

Tudo novo de novo: como é feita a integração escolar no Poliedro

10 de janeiro de 2024

Tags

  • Formação integral
  • integração escolar
  • primeiro dia

Alunos do Poliedro durante uma integração escolar.

Uma integração completa pode auxiliar no êxito escolar. Conheça como é feita no Poliedro Colégio 

 Todo início de ano temos planos para começar algo novo, seja um esporte, uma rotina ou um bom hábito, mas sabemos que nem sempre é fácil cumprir essas metas ao longo do ano. Na vida do aluno, essas promessas de ano novo equivalem ao início do ano letivo. Um novo desafio começa, novos objetivos são estabelecidos, uma nova turma, uma nova rotina, e todos com o mesmo destino: a formação individual e o futuro de cada jovem.  

 A diferença, é que na jornada escolar, o aluno não pode caminhar sozinho e necessita do máximo de apoio possível para conseguir cumprir metas tão significativas para sua vida.  

 É por isso que a integração entre corpo docente e pais nesse momento da vida do aluno é crucial. Além disso, quando falamos de metodologia, também é preciso lembrar que para cada novo começo em uma etapa escolar, existe uma forma de integração específica para o melhor aproveitamento de cada um.  

 No Poliedro Colégio, por exemplo, existe uma forma de integração ideal para cada um deles, que os auxiliam a criar vínculos e rotinas adequadas, orientados por um corpo docente altamente capacitado e metodologia exclusiva.  

 

Ensino Fundamental — o começo de tudo 

 No Poliedro Colégio, os estudantes descobrem o mundo por meio de uma educação alinhada à neurociência, na qual eles são os protagonistas da própria aprendizagem.  

 Através de atividades que despertam a curiosidade das crianças, garantimos o equilíbrio entre o saber e o brincar, tornando o processo educacional ainda mais significativo e a integração entre alunos, corpo docente e metodologia de ensino uma teia que cruza o social, o educacional e o lúdico, desenvolvendo ainda mais a criatividade, a cognição e a habilidade social de cada uma delas. 

 Nos anos finais do Ensino Fundamental, o estudante é convidado a participar da construção do conhecimento, por meio de uma metodologia criativa, que forma jovens questionadores e conectados.  

 É nessa etapa em que é feita a integração com os 3 pilares que sustentam a base do Poliedro Colégio: autonomia, metodologia e inovação. Aqui, a integração entre tecnologia e eventos inovadores, resulta em jovens preparados e motivados para encarar o próximo passo escolar.  

 

Ensino Médio — o caminho para o futuro

 Nessa fase do aluno, é importante haver uma integração que acolha e, ao mesmo tempo, discipline. Por isso, das aulas aos recursos tecnológicos autorais, tudo foi estrategicamente pensado para que ele possa ter, ao mesmo tempo, autonomia e orientação especializada para alcançar seus objetivos. No Poliedro Colégio, o bem-estar emocional de cada aluno é prioridade. Oferecemos acompanhamento com psicólogos para que ele equilibre e integre lazer e estudos, extraindo o melhor desses dois mundos. 

Com uma série de recursos que ultrapassam o conhecimento científico, formamos jovens conscientes, críticos, engajados e com potencial de transformação. O resultado dessa integração entre prática, acolhimento e metodologia é refletido nas centenas de aprovações direto do nosso Ensino Médio e no melhor rendimento dos nossos estudantes no Ensino Superior. 

Quer conhecer quem faz a integração de cada aluno em uma jornada única? Clique no botão abaixo e agende a sua visita que ainda dá tempo! 

Siga o Colégio Poliedro
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter