Matrículas abertas

• Ensino Fundamental

Tudo sobre o Ensino Fundamental – Anos Finais no Poliedro

Índice:

O que é o Ensino Fundamental — Anos Finais?
No Poliedro, seu filho cultiva conhecimento com criatividade
Matricule o seu filho no Poliedro Colégio

A educação escolar é dividida por etapas, considerando as fases do crescimento e do aprendizado dos alunos. Uma dessas etapas é o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano do colégio, proporcionando uma formação integral, ensinando disciplinas básicas e estimulando o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e ético dos estudantes.

Você sabia que as séries do 6º ao 9º ano são chamadas de Ensino Fundamental — Anos Finais? É nessa fase de transição que acontece a preparação para os desafios da adolescência e do Ensino Médio.

Conheça mais sobre essa importante fase do aprendizado e entenda porque o Poliedro Colégio é a escolha certa para a educação do seu filho.

O que é o Ensino Fundamental — Anos Finais?

O Ensino Fundamental — Anos Finais compreende do 6º ao 9º ano e é uma etapa importante da educação básica. Durante essa fase, os alunos se aproximam da adolescência e se preparam para o Ensino Médio. Eles aprofundam seus conhecimentos e iniciam os estudos em novas disciplinas, promovendo autonomia e criatividade.

As disciplinas no Ensino Fundamental — Anos Finais se tornam mais específicas, incluindo Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física, entre outras. Além disso, os alunos aprendem uma segunda língua, como o inglês, com contato com conhecimentos tecnológicos.