Tudo sobre o Ensino Médio do Colégio Poliedro

1. Protagonismo
2. Acolhimento
3. Conhecimento

A fase marcada pelo preparatório para o vestibular exige não só plena concentração por parte do aluno, mas uma estrutura adequada onde ele possa desempenhar o melhor de si, uma metodologia eficiente e acompanhamento que aponte melhoras e necessidades.

Essa combinação de fatores cruciais para um Ensino Médio humanizado e eficiente é uma das grandes premissas do Colégio Poliedro. Confira a seguir tudo o que nossa equipe pedagógica e estrutura fazem pelo aluno em uma das fases mais importantes do calendário escolar.

Leia também:

+ Como é o Ensino Médio do Poliedro

Nossos pilares

1. Protagonismo

Por meio do desenvolvimento da autonomia individual, respeito às individualidades e ao tempo de cada um, formamos alunos capazes de realizar tomadas de decisão, a partir da compreensão de suas afinidades e habilidades específicas.

Para isso, utilizamos tecnologias que auxiliam cada aluno na organização de suas rotinas com ciclos avaliativos, videoaulas, simulados digitais, banco de questões e outras ferramentas que o acompanham integralmente.

Mas é claro que o uso de tecnologia de ponta não dispensa um corpo docente humanizado e preparado para atendê-los com uma programação formada por plantão de dúvidas, balcão de redação, reforço, orientação vocacional, tutoria para faculdades no exterior e o que for necessário para uma melhor compreensão das atividades e necessidades individuais de cada um.

Nosso ciclo de protagonismo também leva em consideração a personalidade de cada aluno. Por isso, desenvolvemos Itinerários Formativos que proporcionam mais flexibilidade aos estudantes através de uma experiência única em vivenciar suas escolhas.

2. Acolhimento

Considerando que o Ensino Médio é uma fase que pode mexer com o psicológico do jovem, priorizamos o bem-estar emocional de cada um, oferecendo acompanhamento com psicólogos, que orientam como alternar lazer e estudos com equilíbrio, extraindo o melhor dos dois mundos.

Projeto de Vida

Nessa disciplina, o aluno é induzido a descobrir suas habilidades, conhecer profissões, visitar universidades e traçar metas pessoais e profissionais para o futuro.

Orientação pedagógica

Orientadores auxiliam os alunos a elaborarem planos e estratégias de estudos personalizados, para o aprendizado ser absorvido sob medida.

Apoio emocional

O apoio emocional é individualizado e dedicado e trabalha cada aspecto da rotina do aluno dentro e fora da sala de aula.

Programa de orientação profissional

Despertamos no aluno sua vocação de maneira natural e intuitiva, com profissionais que sabem exatamente o que fazer para que cada um deles se encontre.

3. Conhecimento

Para formar jovens conscientes, críticos, engajados e com potencial de transformação, o Ensino Médio do Colégio Poliedro vai muito além do conhecimento científico.

Metodologia própria

Utilizada em mais de 400 escolas brasileiras, é constantemente aprimorada.

Material didático

Conteúdo 100% alinhado à BNCC, para uma aprendizagem completa e sem barreiras.

Os melhores professores

Nossos professores são experientes e didáticos e cada aula ministrada é focada no aprendizado do estudante.

Seja qual for o sonho de cada jovem, o Poliedro é assim: referência em aprovações nos vestibulares mais concorridos do País que, com frequência, acontecem direto do Ensino Médio.