Vivenciar a ONU: conheça mais sobre o PoliONU e o que rolou em 2023

30 de outubro de 2023

• polionu

Estudantes durante uma sessão do PoliONU 2023

O projeto integra em um único evento os principais pilares do Poliedro Colégio. Saiba mais!

Um evento desenvolvido para projetar uma vivência única na vida do aluno, onde eles reproduzem todo o cenário e atividades da Organização das Nações Unidas, ONU, esse é o PoliONU, maior simulação interna da ONU na América Latina.

No evento, os estudantes assumem os papéis de diplomatas, juízes, promotores, advogados e jornalistas e participam de simulações de conferência de suas agências especializadas, como Unesco, Unicef, CDH, COP, TPI e Ecosoc, entre outras, levando em pauta o exercício de debates humanitários reais de cada país, assumindo o protagonismo de suas decisões.

Toda essa organização fica a cargo dos próprios estudantes, apoiados por nossa equipe pedagógica, uma vez que eles possuem um contato mais próximo com as demandas e vontades do alunato.

Em 2023, mais de 300 estudantes das Unidades Próprias e Escolas Associadas do Poliedro compareceram ao colégio de São José dos Campos para essa imersão de quatro dias nos comitês.

Foram muitos debates que proporcionaram aos estudantes uma nova visão sobre a sociedade, a realidade global e a cultura de cada um dos países representados. Por meio dessa vivência, os alunos podem exercitar e desenvolver sua capacidade argumentativa, poder de reflexão e autocontrole, para poderem refletir sobre as questões mais importantes do nosso tempo e estimulando a pensar em soluções que transformem o planeta em que vivemos.

Confira como foi a edição de 2023 em nosso canal do YouTube:

Saiba mais em nosso site: