Logo Colégio Poliedro
Campinas

Confiança
nos resultados

Alcance seus objetivos com confiança e todo o apoio da nossa metodologia de ensino.

Ícone programa de bolsas

Concurso de Bolsas

Participe do Concurso de Bolsas

O Colégio Poliedro realiza concurso de bolsas para alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio. As inscrições serão abertas a partir do dia 22 de julho. Anote na sua agenda!

Ícone aprovações

Foco na preparação para os principais vestibulares

Experiência e diversos recursos oferecidos geram excelentes resultados

No Colégio Poliedro, a preparação para os principais vestibulares do país é intensa.
Conhecemos a dinâmica e o conteúdo de cada prova, o que facilita esse processo. O sucesso dessa preparação pode ser visto nos resultados. Confira nossas aprovações!

437 aprovações direto
do Ensino Médio*

USP

Unicamp

Unesp

Unifesp

Engenharia

*Aprovações das unidades de Campinas, São Paulo e São José dos Campos.

Ícone olimpíadas

Preparação específica para as olimpíadas científicas

No último ano, foram aproximadamente 600 premiações em 19 olimpíadas

As Olimpíadas Científicas são uma excelente forma de auxílio na escolha profissional e um meio de ingresso utilizado em algumas universidades no Brasil e no exterior. Com uma coordenação específica para isso, incentivamos a preparação e a participação nessas competições. Os resultados comprovam o quanto esse processo tem sido eficiente: foram aproximadamente 600 premiações em 2018 – cerca de 51,1% a mais em relação a 2017.

Medalha de ouro
122 Medalhas de Ouro
Medalha de prata
128 Medalhas de Prata
Medalha de bronze
182 Medalhas de Bronze
Menção honrosa
167 Menções Honrosas
Ícone tecnologia

Tecnologia educacional para aprendizagem

Ferramentas que contribuem para a evolução e melhoria do trabalho pedagógico

No Colégio Poliedro, a tecnologia é usada como suporte metodológico, possibilitando a dinamização das estratégias de aula e contemplando a diversificação das formas de aprender. Dessa forma, contribuímos efetivamente com a evolução e melhoria do trabalho pedagógico.

Aplicativo P+ P+

O P+ é um aplicativo que ajuda o aluno a aprender com ciclos avaliativos, videoaulas, simulados, banco de questões, entre outros recursos que visam aumentar a performance do estudante.

Portal EDROS Portal EDROS

Ambiente com diversos conteúdos e materiais de apoio à aprendizagem e ao desenvolvimento do aluno, tais como gabarito e resolução de simulados, calendário de atividades, publicações com atualidades, entre outros.

Office 365 Office 365

Alunos têm acesso a essa ferramenta que permite a utilização do Pacote Office em diversos dispositivos.

Onenote Onenote

Caderno digital que permite ao aluno o acesso ao conteúdo do dia, além da possibilidade de fazer anotações que podem ser compartilhadas com os colegas.

Material Digital Material digital

Cada estudante tem acesso ao material do Poliedro na versão digital, em que é possível visualizar e navegar pelos livros digitais, sejam os Livros Educacionais Digitais, com conteúdo multimídia, sejam as versões em PDF dos livros impressos. Ambos os formatos permitem visualização sem a necessidade de conexão com a internet.

Ícone eventos

Os eventos são importantes para gerar aprendizado e conexões

Desenvolvimento de habilidades e momentos de integração

Os alunos do Colégio Poliedro Campinas participam de atividades que, além de serem uma importante forma de desenvolvimento de habilidades, proporcionam momentos de convívio entre as famílias e a escola.

Ícone esportes

O esporte faz parte do nosso dia a dia

A vida está sempre em movimento

A prática esportiva tem lugar garantido no dia a dia do Colégio Poliedro Campinas, pois acreditamos que ela é essencial para a formação integral dos nossos alunos. Além de uma estrutura adequada para as aulas de Educação Física, os estudantes também podem participar de treinos específicos.

Ícone estrutura

Ambiente estimulante que favorece o convívio

O Colégio Poliedro conta com uma estrutura que favorece o convívio e o desenvolvimento acadêmico. Salas de aulas adequadas, laboratórios, salas de estudo, quadra e outras instalações.

Colégio Poliedro Campinas, R. Dona Maria Umbelina Couto, 58 - Taquaral | (19) 4141 1616

Ícone informações

Colégio Poliedro Campinas (Taquaral)

Rua Dona Maria Umbelina Couto, 58 - Taquaral
Campinas – SP

Horário de atendimento:
segunda a sexta: das 7h às 20h / sábados: das 7h às 13h

Horário de atendimento no período de férias:
segunda a sexta: das 8h às 19h / sábados: das 8h às 13h

Ensino Fundamental - Anos Finais*

Horários das aulas | Carga horária

Ensino Médio*

Horários das aulas | Carga horária 1ª e 2ª séries

Carga horária 3ª série

*Sujeito a alteração
Ícone matrículas

Faça agora a pré-matrícula

Agilize o processo de matrícula

Criamos uma área onde é possível realizar um cadastro inicial, de forma prática e rápida. É bastante simples!

Documentos para matrícula

1. RG e CPF do aluno;
2. Certidão de nascimento do aluno;
3. RG e CPF do responsável legal;
4. Comprovante de residência atualizada;
5. Declaração de escolaridade anterior;
6. Declaração de quitação escolar;
7. Histórico de transferência;
8. Carteirinha de Saúde do aluno - Convênio e/ou Cartão do SUS.

1. RG e CPF do aluno;
2. Certidão de nascimento do aluno;
3. Histórico de conclusão do Ensino Fundamental;
4. RG e CPF do responsável legal;
5. Comprovante de residência atualizada;
6. Declaração de escolaridade anterior;
7. Declaração de quitação escolar;
8. Histórico de transferência - para 2ª e 3ª série;
9. Carteirinha de Saúde do aluno - Convênio e/ou Cartão do SUS.

Obs.: É necessário apresentar todos os documentos originais.