O ensino que é a sua cara e te prepara para a vida

Ensino médio

O ensino que é a sua cara e te prepara para a vida

Imagine uma escola onde você pode desenvolver seus interesses, assumir o comando do próprio aprendizado e ter preparação completa para a vida e para o vestibular. Um sonho, não é mesmo? Nosso colégio é assim. Confira os Pilares Pedagógicos que fazem seu Ensino Médio no Poliedro ser inesquecível.

Descubra o Novo Ensino Médio Poliedro e simule sua matriz curricular

• Protagonismo

• Acolhimento

• Conhecimento

Protagonismo

Das aulas aos recursos tecnológicos autorais: tudo foi estrategicamente pensado para você ir além, com muita autonomia e orientação especializada.

Aulas e avaliações diversificadas

Respeitamos as individualidades, para que cada estudante aprenda no seu próprio ritmo.

Recursos digitais

Com nosso app e portal, você tem ciclos avaliativos, videoaulas, simulados digitais, banco de questões e outras ferramentas na palma da sua mão.

Suporte presencial

Contamos com plantão de dúvidas, balcão de redação, reforço, orientação vocacional e tutoria para faculdades no exterior.

Itinerários formativos

A principal ideia dos itinerários é dar mais flexibilidade aos estudantes e proporcionar uma experiência única de vivenciar as escolhas.

Acolhimento

Aqui, seu bem-estar emocional é prioridade. Oferecemos acompanhamento com psicólogas para você equilibrar lazer e estudos, extraindo o melhor desses dois mundos.

Projeto de Vida

Nessa disciplina, você vai descobrir suas habilidades, conhecer profissões, visitar universidades e traçar suas metas pessoais e profissionais para o futuro.

Orientação pedagógica

Nossos orientadores ajudam você a elaborar planos e estratégias de estudos personalizados, para que o aprendizado seja sob medida.

Apoio emocional

Individualizado e dedicado, nosso apoio emocional trabalha cada aspecto da sua rotina dentro e fora da sala de aula.

Programa de orientação profissional

Descubra sua vocação de maneira natural e intuitiva, com profissionais que sabem exatamente o que fazer para você se encontrar.

As equipes do colégio são mais do que acolhedoras, e eles fazem do ambiente muito especial. Eles estão sempre dispostos a nos ajudar nessa jornada e trilhar o caminho com a gente. Acho que é notável o empenho dos alunos em prol a um objetivo, e é interessante estar em um ambiente com pessoas tão dedicadas. Particularmente, eu adoro a infraestrutura do colégio e a forma aplicação do conhecimento, dá pra ver que é tudo muito bem pensado com o objetivo de tirar o melhor dos alunos em mente.”

Laís Eduarda Barbosa Simões 2023

Conhecimento

Vamos muito além do conhecimento científico para formar jovens conscientes, críticos, engajados e com potencial de transformação. O resultado desse esforço é refletido nas centenas de aprovações direto do nosso Ensino Médio e no melhor rendimento dos nossos estudantes no Ensino Superior.

Metodologia própria

Utilizada em mais de 400 escolas brasileiras, nossa metodologia é própria e constantemente aprimorada.

Material didático

Conteúdo 100% alinhado à BNCC, para uma aprendizagem completa e sem barreiras.

Os melhores professores

Nossos professores são experientes e didáticos, e cada aula ministrada é focada no aprendizado do estudante.

Terceiros focados no vestibular

3ª série Extensivo

Criada para os estudantes que sonham com a aprovação direto do Ensino Médio, independentemente da profissão desejada.

3ª série MED

Feita para quem busca aprovação nas mais concorridas faculdades de Medicina, sejam elas públicas ou particulares.

3ª série ITA*

Direcionada a estudantes que desejam cursar Engenharia no ITA ou no IME.

*Disponível em São José dos Campos e São Paulo (Vila Mariana).

Algumas das nossas aprovações até o momento

• Universidades públicas

390

• SiSU/ENEM 2024

155

• USP 2024

102

• Medicina

88

(*) As aprovações do 1º e 2º semestres são atualizadas respeitando-se a divulgação conforme as datas previstas no edital das respectivas IEs.

(**) USP 2024

Aluna do Poliedro aprovada em fisioterapia
Aluno do Poliedro aprovado em engenharia civil
Aluna do Poliedro aprovada em administração
Aluno do Poliedro aprovado em medicina

Confira também nossas aprovações internacionais

Nossos alunos conquistaram 40 aprovações internacionais, direto do Ensino Médio! São universidades renomadas e presentes em diferentes nações.

Conheça alguns dos nossos alunos e as universidades onde foram aprovados.

• Aprovações internacionais

40

Conheça algumas das universidades em que nossos alunos foram aprovados

O Ensino Médio está disponível nas seguintes unidades do Poliedro:

Conheça as peças adicionais do uniforme dos alunos

Do Ensino Fundamental – Anos Iniciais ao Ensino Médio, acreditamos que o uso do uniforme promove segurança, comodidade para a família, conforto, senso de igualdade e pertencimento aos alunos.

Experimente! Você nunca mais
vai querer estudar de outro jeito.

Confira nosso trabalho nas outras etapas da Educação Básica