Not support Recaptcha
Pular navegação
Alunos do Poliedro estudando junto com o professor

Ensino Fundamental – Anos Finais

Educação que amplia horizontes e abre as portas para o mundo

O Ensino Fundamental é a base da educação. É por meio dele que crianças e adolescentes descobrem o mundo e a si mesmos por uma outra perspectiva. Para desenvolver a complexa gama de competências dessa fase, o Poliedro estrutura sua Proposta Pedagógica em três pilares fundamentais. Conheça todos eles agora.

• Autonomia

• Metodologia

• Inovação

Autonomia

Vamos muito além do currículo tradicional. Aqui, os jovens podem construir a própria jornada de conhecimento, conquistando uma autonomia que os orienta por toda a vida.

Respeito às individualidades

As aulas e avaliações são diversificadas, para que cada estudante aprenda no seu próprio ritmo.

Aulas de Cultura Maker

Nessas aulas, os estudantes podem criar seus próprios dispositivos e objetos, dando vida às ideias.

Apoio emocional

Acolhimento, planejamento de estudos e orientação pedagógica para equilibrar aprendizado e lazer.

Projeto de Vida

Iniciado no 9º ano, esse projeto trabalha autoconhecimento, habilidades e vocações, acompanhando o estudante até a 3ª série.

Meu filho foi bem acolhido e se identificou muito com o método da escola. Eles oferecem todas as ferramentas que o aluno precisa para aprender, além de serem muito companheiros.”

Mila Cunha, mãe de estudante do Ensino
Fundamental – Anos Finais de Campinas.

Metodologia

O estudante é convidado a participar da construção do conhecimento. Por meio de uma metodologia criativa, formamos jovens questionadores, conectados e protagonistas.

Os melhores professores

Corpo docente altamente qualificado e antenado, que incentiva os estudantes a construir sua própria jornada de conhecimento.

Material didático

Conteúdo 100% alinhado à BNCC, para o pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo, da história e das linguagens artísticas.

Eventos engajadores

Ampliamos valores éticos e culturais por meio de eventos como o Fórum Mundial, a PoliONU Teen e a Mostra de Projetos.

Conheça a matriz curricular de cada cidade:

Inovação

Oferecemos o que há de mais moderno em tecnologia educacional, para transformar o processo de aprendizagem dos estudantes sem perder a essência do ensino de qualidade. Acreditamos que nada substituirá a relação humana nesse processo, mas reconhecemos a relevância da tecnologia como instrumento metodológico.

iPads*

Esses verdadeiros cadernos digitais enriquecem a aprendizagem, permitindo que o estudante acesse facilmente anotações, material didático e conteúdos multimídia.

Lousas digitais

Tornam as aulas muito mais interativas, visuais e imersivas, despertando o interesse dos jovens e otimizando as estratégias de ensino dos professores.

Aplicativos

O aplicativo P+ e o P+ Redação contam com diversas ferramentas para impulsionar os estudos fora da sala de aula.

Aulas de inovação

Estrategicamente pensadas para os jovens da nova era, essas aulas ampliam a visão e o contato dos estudantes com as tecnologias.

*Disponível apenas em São José dos Campos. Em breve nas unidades de São Paulo e Campinas.

Veja como a escola do futuro já é realidade no Poliedro

• Ferramentas digitais exclusivas

• Portal Edros

• Simulados virtuais e muito mais

Transição para o Novo Ensino Médio

No Poliedro Colégio, os estudantes do 9º ano contam com oficinas de degustação dos Itinerários Formativos, para que possam se familiarizar com o novo formato.

saiba mais

Meu filho buscava um colégio que tivesse pessoas novas ingressando, assim como ele, para que pudesse fazer amigos e se sentir mais à vontade. E foi justamente isso que aconteceu.”

Danilo Habermann, pai de estudante do Ensino Fundamental – Anos Finais, do Poliedro Colégio de Campinas.

Experimente! Você nunca mais
vai querer estudar de outro jeito.

Confira nosso trabalho nas outras etapas da Educação Básica