Projeto social

Senhoras e senhores participantes,

O PoliONU é um evento em que os alunos são responsáveis por debater problemáticas atuais da sociedade, visando ao máximo solucioná-las. Dessa forma, foi criado o Projeto Social, por meio do qual os participantes têm a oportunidade de ajudar comunidades carentes da região, durante os quatro dias de evento, por meio de doações. Assim, além de debater problemas mundiais que muitas vezes podem parecer distantes de nós, os senhores estarão, por meio desse projeto, realizando uma ação concreta capaz de promover o bem-estar social, exercendo, assim, a tão valiosa empatia, uma habilidade muito importante em nosso evento.

Sendo assim, estaremos aceitando duas categorias principais de doação:

• Livros e brinquedos
Os livros devem ser infanto-juvenis; os brinquedos, assim como os livros, devem estar em bom estado.

• Alimentos
Os alimentos doados devem ser não-perecíveis e/ou leites UHT (longa vida) ou em pó. Os alimentos mais pedidos pelas famílias são: arroz, feijão, leite e óleo. Porém, qualquer ajuda é válida.

• Divisão de pontos para a atividade programada

Os produtos doados para o Projeto Social valem pontos para a atividade. Esses pontos obtidos através das doações são essenciais para que o comitê do qual os senhores fazem parte ganhe a competição que ocorrerá durante a atividade. Para que isso aconteça, a distribuição dos pontos seguirá o seguinte critério:

  • Receberão 2 pontos (por quilograma): itens alimentícios.
  • Receberão 2 pontos (por unidade): livros.
  • Receberão 3 pontos (por unidade): brinquedos.