Foguete viajando pelo espaço

OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

Olimpíadas que despertam os seus talentos

Transforme a sua vida escolar

Você pode fazer novas amizades, treinar para o vestibular e ainda testar suas habilidades em diversas áreas, como história, medicina, geografia, atualidades, biologia e ciências, linguística, matemática, física, química e muitas outras.

Vá além da sala de aula

Com as Olimpíadas Científicas, você desenvolve habilidades que vão te ajudar em sua vida acadêmica, profissional e pessoal. Essa experiência desenvolve a criatividade, ensina a superar desafios e a lidar com a pressão de maneira saudável. Além disso, você pode descobrir qual área profissional mais te interessa e como pensar “fora da caixa”, propondo soluções inovadoras para problemas cotidianos.

Entre na universidade dos sonhos

Universidades como USP, Unesp, Unicamp, Unifei, UFABC e FGV oferecem vagas especialmente para medalhistas de Olimpíadas Científicas e sempre valorizam esse tipo de experiência em seu histórico de estudante. Mas, se o seu grande sonho é estudar no exterior, saiba que a sua participação nas olimpíadas enriquece, e muito, o seu currículo, mostrando que você é engajado em atividades extracurriculares e comprometido com o seu projeto de vida. Além disso, as competições ajudam você a treinar para diversos vestibulares.

Aluno aprovado em engenharia mecânica

Aulas de treinamento

O Poliedro oferece todo o apoio ao estudante que deseja participar das Olimpíadas Científicas, oferecendo aulas especiais que vão deixá-lo preparado para qualquer desafio.

Alunos testando foguetes de garrafa pet

Para nos prepararmos para as olimpíadas científicas, nós precisamos, muitas vezes, ter algum conhecimento a mais, além do que já está no currículo do Ensino Médio. Tudo isso me fez ter uma rapidez de pensamento, tanto para as questões de vestibulares quanto das olimpíadas, o que me fez ter um pensamento lógico muito melhor.”

Briza Aiki,
Medalhista destaque

Por que participar?

Uma experiência única, que reúne aprendizados de todos os tipos.

• Desafio

• Bagagem cultural e currículo

• Novas amizades

• Rendimento escolar