Not support Recaptcha
Pular navegação

O evento

Debate, diplomacia e cooperação. É isso que você vai vivenciar ao embarcar na extraordinária imersão que é o PoliONU. A cada edição, nossos estudantes assumem o papel de diplomatas, jornalistas, juízes, advogados e promotores e participam de simulações de conferências da ONU.

São quatro dias de uma experiência que vai muito além do crescimento acadêmico, pois proporciona aos participantes uma nova visão sobre a sociedade, a realidade global e a cultura de cada um dos países representados.

O PoliONU vai fazer com que você se sinta um verdadeiro cidadão do mundo, já que oferece uma oportunidade única para aprender na prática e despertar sua empatia, seu instinto de liderança e olhar crítico tanto para questões importantes quanto para ideias que podem transformar o planeta em que vivemos.

Novidade: agora, o PoliONU conta com uma versão on-line para quem quer participar a distância! Consulte os comitês e guias disponíveis.

Carta do Secretariado

Caros participantes do PoliONU 2021,

Nós, secretários da 16ª edição do PoliONU, temos a alegria e o imenso prazer de recebê-los em nossa simulação. Após um longo e intenso processo de preparação, juntamente com a equipe de organização, trabalhamos para tornar essa simulação a mais memorável para os senhores e para as senhoras. Que nesta edição possamos sensibilizarmo-nos e cultivar a vontade de transformar o mundo em um lugar digno.

Desejamos que o evento proporcione a todos uma experiência de crescimento pessoal e acadêmico. Durante a simulação, lhes será dada a oportunidade de refletir e debater acerca de dilemas globais, proporcionar momentos para pensar além da individualidade, buscando propostas viáveis para as problemáticas discutidas e possibilitando mudanças sociais referentes ao respeito, à diversidade ideológica e etnocultural.

Neste momento, há pessoas ao redor do mundo que são vítimas da supressão de direitos básicos, da marginalização e da falta de liberdade para reivindicarem suas lutas. Por isso, almejamos que os senhores e as senhoras trabalhem para negociar resoluções para os impasses que assolam a sociedade, ao invés de postergá-las para as gerações futuras. Milhões de pessoas são submetidas diariamente ao que lhes é determinado. Então, aproveitem esta chance para dar visibilidade a essas causas!

Por fim, nós, secretários, ansiamos que desfrutem ao máximo do PoliONU 2021. Usufruam tudo o que lhes será proporcionado. Desejamos a todos uma excelente simulação!

Cordialmente,
Beatriz Costa de Paiva Pena, Secretária-Geral Acadêmica
Guilherme Peres Escudeiro Batista, Secretário-Geral Administrativo
Luíza Denobi de Moraes, Secretária-Geral Executiva

Patrocínio:

Informações para os participantes

Veja os conteúdos que preparamos e fique por dentro de tudo que você precisa saber para deixar sua marca no PoliONU.

Comitês e guias

É hora de fazer a sua escolha diplomática. Descubra os comitês que farão parte da próxima edição, faça o download dos guias e esteja preparado!

Projeto social

O PoliONU vai muito além dos quatro dias de simulação. Quem participa do evento pode discutir problemáticas atuais da sociedade, buscando soluções de maneira colaborativa.

Com o Projeto Social, realizado em paralelo ao evento, os estudantes podem transformar essa motivação em uma atitude concreta de cooperação, por meio de doações destinadas a comunidades carentes da região.

Assim, eles debatem questões globais, que podem parecer distantes e também podem exercer a empatia.

E-book PoliONU

Conheça a história e os principais aspectos que fazem do PoliONU uma simulação estudantil tão inovadora e reconhecida a nível nacional.

BAIXE AGORA

Como participar

As inscrições do evento estão abertas. Entre em contato com a Coordenação do seu colégio para mais informações.

Dúvidas frequentes

O que são Modelos da ONU?

Quem pode participar do PoliONU?

Por que eu tenho que pagar para participar do PoliONU?

Eu não tenho conhecimento sobre os temas do PoliONU e não sou muito bom em História e Geografia. Devo participar mesmo assim?

Eu tenho de seguir o Código de Conduta e Vestimenta?

Eu preciso comparecer a todos os dias do evento?

Em caso de desistência, receberei meu dinheiro de volta?

O que é o Documento de Posição Oficial (DPO)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O que é o Documento de Linha Editorial (DLE)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O que é o Documento de Consideração Inicial (DCI)? Como devo elaborá-lo e quando é preciso entregá-lo?

O Guia de Regras se aplica aos juízes?

Qual é o papel dos Diretores de Comitê?

Devo ler o Guia de Estudos?

Como devo me preparar para o PoliONU?

O que eu recebo por ter participado do PoliONU?

Eu preciso participar do projeto social?

Eu não queria perguntar isso, mas… e as festas?

Haverá comitês em dupla?

Para que serve o professor orientador?

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Luíza Denobi de Moraes
Secretária-Geral Executiva

Guilherme Peres Escudeiro Batista
Secretário-Geral Administrativo