Not support Recaptcha
Pular navegação

O evento

Debate, diplomacia e cooperação. É isso que você vai vivenciar ao embarcar na extraordinária imersão que é o PoliONU. A cada edição, nossos estudantes assumem o papel de diplomatas, jornalistas, juízes, advogados e promotores e participam de simulações de conferências da ONU.

São quatro dias de uma experiência que vai muito além do crescimento acadêmico, pois proporciona aos participantes uma nova visão sobre a sociedade, a realidade global e a cultura de cada um dos países representados.

O PoliONU vai fazer com que você se sinta um verdadeiro cidadão do mundo, já que oferece uma oportunidade única para aprender na prática e despertar sua empatia, seu instinto de liderança e olhar crítico tanto para questões importantes quanto para ideias que podem transformar o planeta em que vivemos.

Novidade: agora, o PoliONU conta com uma versão on-line para quem quer participar a distância! Consulte os comitês e guias disponíveis.

Carta do Secretariado

Caros participantes do PoliONU 2020,

Nós, secretários da 15ª edição do PoliONU, temos a alegria e o imenso prazer de recebê-los em nosso evento. Após um longo e intenso processo de preparação, juntamente com a equipe de Organização, trabalhamos para tornar essa simulação a mais memorável para os senhores. Completando seus 15 anos, desejamos que a edição comemorativa do PoliONU 2020 seja especial, inovadora, e que dissemine a empatia e o desejo de tornar o mundo mais agradável a todos os seus habitantes.

Assim como para nós, desejamos que o evento proporcione aos senhores uma experiência única de crescimento pessoal e acadêmico. Durante os dias de simulação, os senhores terão a oportunidade de pensar e argumentar acerca de problemáticas mundiais, levando-os a refletir além do âmbito individual, a fim de buscar soluções práticas e eficazes para os impasses colocados em pauta. E, desta forma, promover mudanças sociais no que tange ao respeito às ideias destoantes e a pessoas de origens e culturas distintas.

Neste momento, existem pessoas que têm suas vozes silenciadas. Com isso, esperamos que os senhores reflitam e transcendam o senso comum, com o intuito de solucionar as diversas questões que nos circundam e não adiar essas resoluções para o futuro. Milhões de pessoas são influenciadas diariamente a concordar com o que lhes é imposto. Aproveitem essa chance para dar voz a elas!

Apoio:

Patrocínio:

Informações para os participantes

Veja os conteúdos que preparamos e fique por dentro de tudo que você precisa saber para deixar sua marca no PoliONU.

Comitês e guias

É hora de fazer a sua escolha diplomática. Descubra os comitês que farão parte da próxima edição, faça o download dos guias e esteja preparado!

Projeto social

O PoliONU vai muito além dos quatro dias de simulações. Quem participa do evento tem a chance de discutir problemáticas atuais da sociedade mundial, buscando as melhores soluções de maneira colaborativa.

Com o Projeto Social que é realizado em paralelo, os estudantes podem transformar essa motivação em uma atitude concreta de cooperação, por meio de doações destinadas a comunidades carentes da região.

Assim, eles debatem sobre questões globais, que muitas vezes podem parecer distantes de nós, mas também podem exercer a empatia, uma habilidade muito importante para o PoliONU.

CONFIRA AS CATEGORIAS DE DOAÇÃO

Como participar

Assim que o calendário escolar for retomado informaremos como será realizado o processo de inscrição.

Dúvidas frequentes

O que são os modelos da ONU?

Quem pode participar do PoliONU?

Por que eu tenho que pagar para participar do PoliONU?

Eu não tenho conhecimento sobre os temas do PoliONU nem sou muito bom em história e geografia. Devo participar mesmo assim?

Eu preciso seguir o Código de Conduta e Vestimenta?

Eu preciso comparecer a todos os dias do evento?

Em caso de desistência, receberei meu dinheiro de volta?

O que é o Documento de Posição Oficial? Como o devo elaborar e quando o entregar?

O que é o Documento de Linha Editorial? Como o devo elaborar e quando o entregar?

O que é o Documento de Consideração Inicial? Como o devo elaborar e quando o entregar?

O Guia de Regras se aplica aos juízes?

Qual é o papel dos diretores de comitê?

Devo ler os Guias de Estudos?

Como devo me preparar para o PoliONU?

O que eu recebo por ter participado do PoliONU?

Eu preciso participar do Projeto Social?

Eu não queria perguntar isso, mas… e as festas?

A participação no comitê deve ser em duplas, mas estou com dificuldades de encontrar alguém para simular comigo. Posso participar sozinho?

Para que serve o professor orientador?

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Tiago Neri Di Lorenzo
Secretário-Geral Executivo

Maria Eduarda Nogueira Vieira
Secretária-Geral Administrativa