Eventos e projetos

Mais de 30 eventos durante o ano

Quer melhor jeito de desenvolver habilidades do que na prática? Aqui, nossos estudantes participam de diversas atividades que proporcionam momentos únicos de integração e aprendizagem. Confira:

Cananéia

Todas as cidades

Cananéia

Como forma de aprofundar os conhecimentos em biologia, geografia e história, os estudantes visitam a Ilha do Cardoso, em Cananéia/SP, um ecossistema complexo que encanta e tem muito a ensinar.

Paraty

Paraty

Uma visita completa, onde os estudantes podem se aprofundar na relação entre Brasil e Portugal e a exploração de nossas riquezas, conhecer e identificar ambientes marinhos e estudar o ecossistema da Mata Atlântica.

Maratona Ecológica em Maresias

Maratona Ecológica em Maresias

Com o objetivo de mostrar a importância do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, os alunos irão observar ecossistemas, discutir diversos temas e participar de atividades como reciclagem de papel e transformação de óleo em sabão.

Inspirar o Mundo

Todas as cidades

Inspirar o Mundo

Durante o ano letivo, os estudantes do Poliedro são desafiados pelos professores a desenvolver soluções para diferentes temas, em diversos projetos. E é na Mostra de Projetos que eles têm a chance de apresentar esses trabalhos à comunidade escolar.

Bananal

Bananal

Esse projeto é um verdadeiro mergulho na história! A região, que já foi conhecida como a mais rica do Brasil, ensina muito sobre o Ciclo do Café, além de mostrar mais sobre o período colonial e a escravatura.

Amazônia

Amazônia

Para aprofundar os conhecimentos de biologia e ecologia, além de ensinar sobre a educação ambiental e social, nada melhor do que uma visita à mais exuberante e diversificada floresta densa do mundo.

Destaque em Olimpíadas Científicas

Confira o desempenho dos nossos alunos em diversas Olimpíadas realizadas em todo o Brasil.