Not support Recaptcha

São José dos Campos

Vivência Novo Ensino Médio – Edição São José dos Campos

25 de novembro de 2021

Quer entender como funciona o Novo Ensino Médio na prática? Inscreva-se na próxima edição da Vivência Poliedro e participe da nossa programação, com palestra e oficinas, abertas para pais e futuros estudantes.

Para que os estudantes possam vivenciar, de fato, as possibilidades e as escolhas do Novo Ensino Médio, eles poderão participar de duas oficinas:

Laboratório de Investigação Médica – A oficina Laboratório de Investigação Médica (LIM) possibilitará que os alunos tenham contato com a metodologia de Problem Based Learning (PBL), utilizando o método de investigação científica. Nessa atividade, os alunos assumirão o papel de médicos e cientistas. As equipes receberão exames laboratoriais e os sintomas de determinado paciente e, a partir das fichas de anamnese, devem investigar e chegar a um diagnóstico com base em três hipóteses.

Laboratório Maker e Steam – A oficina Laboratório Maker possibilitará que os alunos se aproximem das áreas de conhecimento de Steam (Science — Technology — Engineering — Arts — Math), por meio do uso de ferramentas tecnológicas e em contato com a cultura maker. Serão apresentadas as principais atividades desenvolvidas no Itinerário Formativo de Ciência e Tecnologia. Os alunos colocarão a mão na massa para elaborar jogos e aplicativos, utilizando conhecimentos de robótica e programação.

Condições especiais de matrícula no dia do evento e vagas limitadas.

Outros eventos e projetos