Ícone

Colégio Poliedro e UNESCO

Desde 2013, o Colégio Poliedro faz parte da Rede PEA (Programa de Escolas Associadas) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), grupo que tem como objetivo difundir os princípios da organização; entre eles, a construção de uma cultura de paz e a formação de cidadãos globais comprometidos com a cidadania e o desenvolvimento sustentável.

Os princípios e valores da UNESCO estão integrados ao currículo escolar do Colégio Poliedro, que entende a educação como promotora do desenvolvimento integral e de uma visão sobre as causas mais urgentes da sociedade.

Ao se tornar uma associada, a escola assume o compromisso de ser uma embaixadora dos ideais da UNESCO e de seus valores universais. No plano pedagógico, por exemplo, é fundamental que as escolas tenham presente em seus projetos os quatro pilares da Educação:

  • aprender a conhecer;
  • aprender a ser;
  • aprender a conviver e
  • aprender a fazer.

Para o Colégio Poliedro, essa parceria é importante porque contribui para o contínuo aperfeiçoamento de sua proposta pedagógica, focada na construção do conhecimento como instrumento fundamental para o entender e o agir frente aos dilemas contemporâneos que certamente os alunos enfrentarão.

Para a UNESCO, o perfil do Colégio Poliedro vai ao encontro do perfil esperado de uma escola associada: uma instituição harmônica, engajada com o futuro das atuais gerações e com a formação de atitudes e valores, que atua com uma agenda de trabalho pedagógico no qual qualidade de ensino e qualidade da formação humana caminham juntas.

Para saber mais sobre a história e os objetivos da UNESCO, acesse o site.