Como é o Ensino Médio do Poliedro?

12 de setembro de 2023

• novo ensino médio

Como é o Novo Ensino Médio do Poliedro

Índice:

Qual a estrutura do Ensino Médio do Poliedro?
Itinerários formativos: atividades à escolha do aluno
Formação geral básica: conteúdo obrigatório para o melhor desempenho nos vestibulares
Eletivas, oficinas e projetos: atividades que vão além

Aumento de aprendizagem, maior identificação por parte dos alunos, desenvolvimento do projeto de vida, ampliação da formação técnica. São vários os motivos que tornam o formato do Ensino Médio do Poliedro mais atraente para o estudante.

Ainda mais, quando a instituição que se propõe a executá-lo é pautada em disciplina rigorosa e acolhimento ao mesmo tempo.

No Ensino Médio do Poliedro Colégio é assim: o aluno escolhe as trilhas para o seu conhecimento, considerando suas habilidades, interesses e aspirações, construindo com a escola um aprendizado único, focado no seu plano de vida.

Qual a estrutura do Ensino Médio do Poliedro?

Veja abaixo os três pilares que constituem a estrutura o Ensino Médio do Poliedro Colégio:

Itinerários formativos: atividades à escolha do aluno

Os Itinerários são os queridinhos do Ensino Médio do Poliedro. São eles que permitem a flexibilização do currículo escolar e dão mais autonomia para cada aluno, colocando cada um deles no comando de sua formação.

Nessa etapa, é possível escolher quais áreas do conhecimento ele deseja cursar, seguindo seus planos para o futuro e interesses pessoais.

Cada unidade dos colégios Poliedro conta com uma grade extensa de atividades em todas as áreas do conhecimento e o aluno pode simular os itinerários e Eletivas de cada unidade aqui.

Cada estudante poderá aprofundar-se em pelo menos um dos quatro eixos estruturantes:

• Investigação científica: trabalha o conhecimento sistematizado por meio de práticas e produções científicas.
  • Processos criativos: desenvolve a criatividade e as expressões linguísticas, culturais e científicas.
  • Empreendedorismo: desperta a mentalidade inovadora e desenvolve a perspectiva empresarial.
  • Mediação e Intervenção Sociocultural: focado em projetos culturais e ambientais que visam transformar comunidades.

Todas essas atividades educativas vão de encontro com a preferência do aluno, mas, caso haja dúvida entre tantas opções na hora da montagem do currículo, o Projeto de Vida ajuda a descobrir as habilidades, conhecer profissões, visitar universidades e outros suportes.

Agende sua visita

É por meio da Formação Geral Básica que o Poliedro Colégio garante o desenvolvimento das habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Essa é a parte obrigatória e comum do currículo e isso significa que todos os alunos aprenderão o mesmo conteúdo nessa etapa.

• Vinte e quatro aulas semanais (50 minutos cada).
  • Duas aulas de Oficina de Redação (50 minutos cada).

O currículo será completado com aproximadamente 8 aulas semanais de Itinerários Formativos (50 minutos cada).

Eletivas, oficinas e projetos: atividades que vão além

No Poliedro é assim: tem sempre algo a mais. O Ensino Médio do colégio conta com eletivas, oficinas e projetos exclusivos, para o aluno ir além da Formação Geral e dos Itinerários. Isso proporciona aos estudantes opções em áreas como teatro, esportes, oficinas de textos e debates, Olimpíadas Científicas, artes visuais e uma série de opções que desenvolvem as suas habilidades, conforme as suas preferências.

É, literalmente, muita informação. E é isso que torna o Ensino Médio do Poliedro Colégio único quando o assunto é grade curricular. Venha conhecer tudo o que o podemos oferecer. Agende já a sua visita!