É a sua cara,  é o seu presente,  é o seu futuro

Novo Ensino Médio

É a sua cara, é o seu presente, é o seu futuro

Dê as boas-vindas ao mundo de descobertas

A partir de agora, você escolhe as trilhas do seu conhecimento, levando em conta suas habilidades, interesses e aspirações. Incrível, né?! Será você e o Poliedro, construindo juntos um aprendizado único, focado no seu plano de vida.

É você quem escolhe

São 1.200 horas de atividades educativas de sua preferência. E se você ficar com dúvida para definir a matriz, o Projeto de Vida te ajuda a descobrir suas habilidades, conhecer profissões, visitar universidades e mais.

Entenda como funciona o Novo
Ensino Médio Poliedro e simule

• Itinerários
    formativos

• Formação
    Geral Básica

• Oficinas
    e projetos

Itinerários formativos

1.200 horas de atividades da sua escolha Os Itinerários são os queridinhos desse novo formato de Ensino Médio. São eles que permitem a flexibilização do currículo escolar e colocam você no comando da próprio aprendizado. Nessa etapa, será possível escolher quais áreas do conhecimento você deseja cursar, seguindo seus planos para o futuro e interesses pessoais.

Que tal conhecermos as disciplinas ofertadas em cada cidade e simular como poderia ser a organização delas na semana de aula do aluno?

Selecione a unidade de interesse e simule sua matriz:

Itinerários formativos

Simule sua grade no Poliedro São José dos Campos*

Tarde

*Matriz curricular meramente simulativa. As opções oferecidas podem sofrer alterações de acordo com as necessidades do planejamento pedagógico. Consulte sempre a secretaria da unidade de seu interesse para saber mais. Para obter informações sobre a unidade de São Paulo, consulte a secretaria.

Você poderá aprofundar-se em pelo menos um dos quatro eixos estruturantes:

• Investigação científica

Trabalha o conhecimento sistematizado por meio de práticas e produções científicas.

• Processos criativos

Desenvolve a criatividade e as expressões linguísticas, culturais e científicas.

• Empreendedorismo

Desperta a mentalidade inovadora e desenvolve a perspectiva empresarial.

• Mediação e Intervenção Sociocultural

Focado em projetos culturais e ambientais que visam transformar comunidades.

Projeto de Vida

Não sabe quais itinerários escolher? O Projeto de Vida te dá uma mãozinha! Nessa disciplina, você irá descobrir suas habilidades, conhecer diversas profissões, visitar universidades e muito mais.

Formação Geral Básica

1.800 horas de conteúdo obrigatório

É por meio da Formação Geral Básica que garantimos o desenvolvimento das habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa é a parte obrigatória e comum do currículo. Isso significa que você e seus colegas aprenderão o mesmo conteúdo nessa etapa.

– 24 aulas semanais (50 minutos cada).
– 2 aulas de Oficina de Redação (50 minutos cada)

O currículo será completado com mais 8 aulas semanais de Itinerários Formativos (50 minutos cada).

Eletivas, oficinas e projetos

O Poliedro tem sempre algo a mais! Aqui, o Novo Ensino Médio conta com eletivas, oficinas e projetos exclusivos, para você ir além da Formação Geral e dos Itinerários. É mais opção de escolha para você.

Experimente! Você nunca mais
vai querer estudar de outro jeito.

Confira nosso trabalho nas outras etapas da Educação Básica